Compartilhe

CHAPA FECHADA: Priscila desiste de candidatura a prefeita de Patos e será vice de Ramonilson Alves

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024


Conforme anunciamos em primeira-mão nesta quinta-feira (25), a empresária Priscila Lima (MDB) não será mais postulante ao cargo de prefeita de Patos em 2024. Mesmo sem ter anunciado ainda oficialmente, uma fonte fidedigna revelou ao Portal 40 Graus, nesta tarde de sexta (26), que a chapa está fechada com Ramonilson Alves (PSDB) na cabeça e a baronesa Priscila Lima como vice.

Os dois, inclusive, já foram vistos hoje pela manhã distribuindo simpatia no Mercado Público de Patos e confirmaram aos populares que estarão juntos no próximo pleito, confirmando assim a informação dada antecipadamente pelo 40 Graus.

A Convenção Municipal para a escolha dos candidatos a vereador e prefeito e vice que concorrerão na chapa majoritária será no Ginásio Esportivo "Gelão", localizado na Rua Juvino Lustosa, bairro Jatobá, Zona Sul da cidade, com início às 14h e término às 22h, no próximo dia 2 de agosto.

Imagem do WhatsApp de 2024-0 14.46.52_51dbcae0

De início, a data foi agendada para convenção da Federação PSDB – CIDADANIA que tem Ramonilson como candidato a prefeito, mas é bem possível que com o anúncio, o MDB também faça a sua em conjunto.

O pré-candidato Ramonilson Alves, que também preside a federação, foi candidato no último pleito em 2020 obtendo pouco mais de 20 mil votos e perdendo para o atual mandatário do Palácio Clóvis Sátyro, prefeito Nabor Wanderley, que lutará pela sua reeleição.

A expectativa agora gira em torno da oficialização da aliança tendo os dois na chapa da direita após alguns embates internos para ver quem seria o cabeça.

Priscilla-e-Ramonilson

Priscila havia descumprido um acordo prévio entre os dois de que uma pesquisa iria escolher o cabeça, lançando oficialmente sua pré-candidatura e botando o bloco na rua no dia 15 junho.

Não aprovando a decisão, já que não foi nem consultado nem comunicado, Ramonilson também lançou oficialmente sua postulação um mês depois, mas deixou o caminho livre para futuros entendimentos com a empresária, mas sempre ressaltando que as pesquisas o colocava em melhor condição e que ele nao abria mão da cabeça de chapa.

Nos últimos dias, Priscila começou a dar sinais de desgaste e desânimo com a candidatura, a ponto de se reunir com o ex-juiz e selarem o cachimbo da paz.

Agora se espera pelo momento do anúncio que deverá acontecer ainda neste fim de semana ou início da outra semana.

« Voltar

ESMAGADOS

Partidos de oposição sofrem derrota esmagadora em Patos com votação pífia de pouco mais de 6 mil votos

ELEIÇÕES 2024

Reeleito com 78% dos votos, João Campos se torna um pop star da esquerda

Veja também...

NO SERTÃO

Copa Patos Quarentão de Futsal promete movimentar a cidade; inscrições abertas

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia outro atacante, Ezequiel

NO SERTÃO

Ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é preso suspeito de ser mandante da morte de empresário