O governador do Estado do Goiás, Ronaldo Caiado (UB), reuniu-se com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), que é candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Motta foi à Goiânia, onde foi recebido por Caiado no Palácio das Esmeraldas. O deputado busca construir base para conseguir se eleger presidente da Casa.
Motta chegou à Goiânia acompanhado do deputado Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB na Câmara. Na ocasião, ele agradeceu a recepção de Caiado. “Fiz questão de vir pessoalmente. Temos admiração pela trajetória do governador, que tem uma das maiores aprovações do país e dá aula de gestão pública”, comentou.
Além de Caiado, estiveram presentes no encontro o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e os prefeitos eleitos de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), e de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB). Motta já obteve o apoio de legendas como PL, MDB, PT, PDT, PCdoB e na manhã desta quinta-feira, 31 o União Brasil retirou a candidatura do deputado Elmar Nascimento (UB-BA) para apoiar o nome de Motta. A coalizão busca construir uma ampla coalizão em torno de sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.
“O sentimento hoje é de construir um amplo acordo para a condução da presidência da Casa, e o União Brasil saberá se posicionar por aquilo que é melhor para a Câmara dos Deputados”, afirmou Caiado sobre um eventual apoio ao deputado.
Por fim, Motta expressou sua expectativa de contar com a experiência de Caiado caso vença a disputa. “Chegando à presidência da Câmara, esperamos contar com sua colaboração para avançarmos em pautas de interesse do povo brasileiro”, destacou o deputado. Motta tem o apoio do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e hoje é favorito para comandar a Casa no biênio 2025/2026.
« Voltar