Compartilhe

SEGUNDA, 16 - VOCÊ NÃO PODE PERDER – A rebordosa do Republicanos e as surpresas perto de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022


TRABALHO DINÂMICO

WhatsApp Image 2022-05-16 at 09.03.30

O tenente-coronel Esaú Barboza já assumiu o comando do 3º BPM mostrando que não está para brincadeira. Tão logo sentou na cadeira, já implementou um trabalho ostensivo nas ruas, mas sobretudo educacional e de cidadania. Já reforçou o Projeto Patrulha Escola em Ação, bem como patrulhamento rurais regulares e ainda operações de ostensividade e sufocamento ao crime em Patos. Começou do jeito que gostamos: totalmente operacional

NÚMEROS ESCLARECEDORES

lula-vs-bolsonaro-desinformacao-e-risco-de-golpe-segundo-pesquisadores (1)

Pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de maio de 2022 mostra que o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 64% das intenções de voto entre aqueles que afirmam desaprovar o governo de Jair Bolsonaro (PL). O petista também pontua 45% entre os que não sabem como avaliam a administração federal. O atual presidente, por outro lado, tem 80% das intenções daqueles que dizem aprovar a sua gestão. E absorve 15% entre os que não sabem como avaliar o governo. O levantamento ouviu, por telefone, 3.000 pessoas em 288 municípios das 27 unidades da Federação.

LOJAS FECHANDO EM PATOS

 

 

OPOSIÇÃO NO BONFIM

O prefeito Ezaú Nobrega que abra o olho. No município de São José do Bonfim administrado por ele agora promete ter oposição à altura, coisa que não acontecia há anos. O ex-prefeito Vavá Marques e filho da ex-deputada Socorro Marques, ao cansar de ser tantas vezes candidato a prefeito do município sem sucesso, 9 ao todo, jogou a toalha e resolveu firmar uma aliança política com o empresário Jonielson Bento, que colocou seu nome à disposição para ser candidato no pleito 2024.

Vava e alianca

A aliança foi selada para ele ser o cabeça de chapa e Vavá o pré-candidato a vice-prefeito nas próximas eleições para prefeito. Várias lideranças da comunidade, vereadores, presidente da Câmara, Antônio de Carolina, hoje também rompido com o prefeito, marcaram presença.

ALIANÇA SELADA

Após as oposições de São José do Bonfim e Vista Serrana se movimentarem com vistas às eleições de 2024, agora é a vez de Cacimba de Areia entrar no circuito. Após tempo sumido do mapa, o ex-prefeito e médico Egilmário Bezerra firmou aliança antecipada com o empresário Estoécio Luiz do Carmo visando as próximas eleições municipais. O encontro, aconteceu na manhã deste sábado, dia 14 de maio, em Campina Grande, e contou com a presença dos vereadores, André Almeida e Zé Horácio.

DR egilmario e estoecio

"Estamos juntos firmando um compromisso com o povo de Cacimba de Areia. Fiquei muito feliz em receber o convite do Dr Egilmário para comparecer a essa importante reunião, onde debatemos diversos assuntos relacionados a nossa querida Cacimba de Areia, discutimos um futuro projeto buscando o interesse maior da sociedade. Esse é o nosso papel”, concluiu Estoécio.

IMPORTÂNCIA DA UPA DE PATOS

 

 

APOIO DESCABIDO

O vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Progressistas), afirmou que a junção de forças de todos os partidos que compõem a base do governador João Azevêdo (PSB) é de muita importância para a formação de uma chapa majoritária forte. Mersinho considerou que não cabe o apoio do Republicanos à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, uma vez que o deputado federal já anunciou apoio ao projeto de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado.

“Acho que o eleitor não entenderia jamais o Republicanos continuar tendo essa opção”, frisou.

Endoderm

APOIO INCONDICIONAL

No entanto, pelo andar da carruagem, difícil será convencer os membros do Republicanos a recuar de tal apoio a pré-candidatura de Efraim Filho. Ele que vem andando em vários municípios ao lado do deputado Hugo Motta que se tornou em seu mais forte cabo eleitoral, e não Pedro Cunha Lima.

Efraim-Filho-e-Hugo-Motta (1)

Inclusive, na tentativa de garantir de fato este apoio do partido e de seu presidente, vem fazendo vários afagos. O último deles já antecipou até a candidatura de Hugo ao Senado em 2026 como forma de mandar um recado de que a aliança tende ser mais duradoura que imaginam. Será mesmo? Na Paraíba boi voa, e de madrugada mais. As declarações de Adriano Galdino hoje deixaram todos com a pulga atrás da orelha. 

Ele apontou ‘fissuras’ com o aliado por contra da campanha em prol de Pedro Cunha Lima (PSDB) opositor que visa ocupar a vaga de governador. O acordo com partido com Efraim teria sido feito em torno das bases eleitorais, tanto para a eleição ao Senado quando a de deputados federais do Republicanos.

FRACASSO NO AR

Germana 5

Os programas de cunho eleitoral dos pré-candidatos a deputado estadual Germana Wanderley e Ramonilson Alves, levados ao ar numa mesma emissora de Patos, tem sido considerado um verdadeiro fracasso. A velha tática de políticos usada para se propagarem não garante sucesso se o conteúdo é ruim e o discurso pouco envolvente. Claramente está faltando tino de assessoria. Os programas são enfadonhos e o conteúdo pobre demais. Tanto é que pela cidade, ninguém escuta falar desses programas atestando assim o fracasso total de audiência.

SÃO JOÃO DE PATOS

Preocupante a pouca divulgação do São João de Patos. tomamos conhecimento que a empresa campinense contratada tem deixado a desejar em vários aspectos. A pouca divulgação do evento não colocará Patos novamente no roteiro de grandes eventos.

Veja o nosso comentário.

 

 

FOGUETE SEM RÉ

WhatsApp-Image-2022-05-14-at-16.00.19

Em visita a Patos no sábado, ao ser perguntado pela Coluna, o deputado federal Efraim Filho (União) afastou a possibilidade de voltar a fazer parte da base do governador João Azevêdo (PSB). Ele reforçou que continua apoiando a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo. Nos bastidores havia um movimento para tentar convencer Morais a retornar às hostes governistas, diante da indefinição em torno da candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado. Por muito tempo Efraim tentou ser o ‘indicado’ para a disputa na chapa governista. Sem ter o espaço garantido, decidiu ir para oposição. Mas levou com ele o apoio para o Senado do Republicanos – partido com maior musculatura da base e hoje seu maior cabo eleitoral.

ROMPIMENTO NO VALE

WhatsApp-Image-2022-05-15-at-18.38.58

E vem lá do Vale do Piancó a informação de rebordosa na política. O vice-prefeito da cidade de Piancó, Sales Lima, acompanhado do filho Dallys Henrique (Superintendente do Ibama na Paraíba) anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. O anúncio foi realizado neste domingo (15) e contou com a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima e lideranças políticas da região. Sales Lima rompe assim com João Azevêdo. Sales Lima segue politicamente o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, e apoio para deputado estadual e federal os nomes de Taciano Diniz (União Brasil) e Ricardo Barbosa (PSB).

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar